.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

15. Luiz Alves Thomaz

REFLEXO - Ele está raciocinando que estes trabalhos devem ser intuídos pelos Espíritos de Luz. Estando aqui nesta Casa, recebe-se um banho de Luz e uma aula de espiritualidade através desta tribuna.

DOUTRINAÇÃO - É claro, ele tem razão. Quando assumimos a cabeceira da mesa, apenas executamos as determinações do Astral Superior. Por isso é que dizemos sempre que a Doutrina Racionalista Cristã não é dos homens e, sim, do Astral Superior.

Trabalhamos com desprendimento para servir a esta Causa que não é nossa, mas de todos os seres humanos. Esta Doutrina não trabalha somente para seus militantes, trabalha para toda a humanidade. Não há distinção entre as criaturas que procuram esta Casa. Não importa de que religião sejam.

Dentro de uma Casa Racionalista Cristã, trata-se exclusivamente dos seres humanos, e é justamente tratando a criatura individualizada que a Doutrina atinge os seus objetivos. Nós sabemos que, ao atingirmos esses objetivos no planeta Terra, não haverá necessidade de mantermos exércitos aguerridos para defender fronteiras entre as nações, porque todos os povos terão entendimentos fraternais e respeito do ser para com outro ser, de uma maneira recíproca e de acordo com a vida espiritual.
É bem simples, como simples é o desabrochar de uma flor. Quando desabrocha, torna-se tão perfeita que para poder analisar sua beleza basta a criatura usar uma lupa e, então, nossos olhos materiais visualizarão a beleza de suas pétalas aveludadas e poderemos, através do olfato, sentir seu perfume.


A criatura analisando tudo isso fica a pensar: “que artista admirável e que se chama Natureza!”. Se o ser humano apanhar um botão de rosa e tentar, por força bruta, realizar aquele trabalho que foi realizado pelas leis da natureza ele não conseguirá.

Assim também é o desabrochar da vida espiritual – tudo tem que ser espontâneo, porque não havendo a espontaneidade não haverá valor. Não forçamos ninguém dentro das Casas Racionalistas Cristãs, porque sabemos que tudo é um trabalho astral.

Quando a criatura vem a esta Casa, ela recebe esse banho espiritual e começa a meditar profundamente, com seriedade, no seu desenvolvimento espiritual e material.

REFLEXO - Ela está feliz com as orientações recebidas aqui, ela conseguiu raciocinar por conta própria E eliminar o vício de fumar.
DOUTRINAÇÃO - Isso é importante. Quando a criatura adentra numa Casa Racionalista Cristã, prestando atenção aos ensinamentos, observa de imediato que se expõem conceitos de vida para os seres encarnados colocarem em prática no seu cotidiano. Então, passa a usar as faculdades inerentes ao espírito que são: o raciocínio, o pensamento, o livre-arbítrio, a sensibilidade, e a nortear sua vida de uma forma diferente da que vinha praticando, quando desconhecia os porquês da vida espiritual.

O conhecimento da nossa composição astral e física é importante para nosso progresso, para nossa peregrinação no planeta Terra, como encarnados que somos. É usando essas faculdades com critério que a criatura vai discernindo o que é certo do que é errado, porque sabe e tem consciência plena de que o errado é prejudicial ao seu progresso, à sua moral, à sua dignidade e ao seu respeito.

Há uma série de contingências em que a criatura é envolvida, quando descobre o potencial que possui. Portanto, a Doutrina Racionalista Cristã veio à Terra para ensinar a humanidade a viver e, principalmente, a pensar, porque o segredo está no pensamento.

REFLEXO - A minha assistida freqüenta há pouco tempo, mas está lendo os livros e modificando seus pensamentos, que eram negativos.

DOUTRINAÇÃO - Para tudo na vida é necessário o aperfeiçoamento. É claro que os porquês da vida espiritual exigem de cada um de nós estudo, método, disciplina e ordem para que, através desses conceitos disciplinares, o espírito possa evoluir concatenando as coisas reais da vida, observando como está vivendo as duas vidas, a material e a espiritual. Não poderá confundir uma vida com a outra, terá que vivê-las paralelamente. Assim, a criatura terá ponderação, consciência e estabilidade, colocando a vontade em ação, para perceber o que se passa ao seu redor.

Porque é pela sensibilidade que percebemos o meio ambiente em que vivemos. Muitas vezes exige-se renúncia e, às vezes, o silêncio é importante para nosso progresso.

Quando usamos a palavra articulada, temos que ter consciência para saber colocá-la no meio ambiente em que vivemos, porque, do contrário, a criatura pode se machucar e ferir o seu semelhante.

REFLEXO - Por que me afastaram dele? Somos amigos! Agora vão nos separar?

DOUTRINAÇÃO - Estás confundindo uma coisa com a outra. Amigo verdadeiro é aquele que não atrapalha e tu, como espírito desencarnado, nada de bom podias produzir com a tua amizade, porque estavas interferindo na vontade do teu assistido. Isso é um desrespeito ao teu assistido e a ti também.

Leia o Jornal A Razão
pelo site sem custo
Porque se tudo vem de fora, nós atraímos e repelimos pelos nossos pensamentos. A própria vida não está dentro do corpo matéria, ela está fora do corpo, comandando esse corpo através de cordões fluídicos.

Ao desencarnar, o espírito esclarecido sobre os porquês da vida sabe que nada mais tem a realizar na Terra, e pelo conhecimento dessa Verdade não fica aqui atrapalhando, principalmente aquele suposto amigo. Foi justamente isso que não fizeste. Desconhecias a vida espiritual e não compreendias o fenômeno da desencarnação, que é natural como encarnar.

Pela falta desses conhecimentos, pensavas que tinhas o corpo matéria e, nesses pensamentos inferiores, querias manter esse tipo de amizade com a criatura. Veja bem, meu amigo, que não estamos aqui para perder tempo. Foste arrebatado pelas Forças Astrais Superiores e estas dizem que és demais na Terra e tens que alar ao teu mundo espiritual, para não perder mais tempo. Parte com a nossa irradiação amiga.

REFLEXO - A minha assistida não se conforma com a perda da primeira filha e está desesperada. Eu tentava conformá-la, mas não teve jeito, agora estou aqui.

DOUTRINAÇÃO - Será que não foste tu o causador da desencarnação daquela criança? Não há efeito sem causa, para tudo há uma razão de ser. Estás manifestando teu ponto de vista, quando poderia ter ocorrido a desencarnação ocasionada pelos teus fluidos negativos, e a criança indefesa foi atingida pela tua presença, resultando a desencarnação prematura.

Essa expressão “com a perda” é muito pobre para as explicações científicas que a Doutrina Racionalista Cristã oferece. Ninguém perde, porque cada um é cada um. O espírito que encarnou no corpo daquela criança, hoje não tem mais laços familiares, agora pertence à família astral. Quantas desencarnações já teve esse espírito? Quantas famílias já teve na Terra? Tudo isso é pieguismo da pessoa. A criatura fica apegada ao seu ente querido e, uma vez desencarnado esse espírito, temos que agir diferente. Temos que irradiar para aquele que partiu, conscientes da imortalidade do espírito.

Ela, vindo mais vezes a esta Casa, aprenderá a irradiar para aquela que foi sua filha, e não ficar pensando com sentimentos doentios, porque é sempre prejudicial para o espírito que desencarnou, e tu serás um de menos, porque irás ao teu mundo espiritual para analisar o teu quadro fluídico.

REFLEXO - Rezei tanto, pedi tanto, pensei encontrar um lugar no céu para descansar. Parece que as rezas não valeram de nada.

DOUTRINAÇÃO - No dia em que a humanidade compreender as Verdades da vida, desaparecerão esses conceitos errôneos, pois tudo isso é coisa criada com interesses, porque o céu não existe e as rezas quando são dirigidas ao céu não têm valor, principalmente aquele “pai nosso que estás no céu”. Se o céu não existe, ele não pode estar lá, porque ninguém pode estar num lugar que não existe, seria um contra-senso. Esta é a realidade.

A Doutrina Racionalista Cristã veio à Terra como ciência e não como religião. Como ciência da vida, veio expor aos seres encarnados a nossa composição astral e física. O ser encarnado é um universo em miniatura, composto dos mesmos elementos do próprio Universo – Força e Matéria.
Limpeza Psíquica

E fora desses dois componentes não há explicação, por mais estudo que tenha a criatura. Ela, negando a existência de Força e Matéria, irá se perder no tempo e no espaço. Fica envolta pela matéria, vivendo nesse materialismo, como viveste até o presente momento, pedindo e rezando. Deverias ter raciocinado mais e pensado com mais seriedade nos porquês da vida. Não ficarias presa na atmosfera da Terra à procura de algo que não existe, como o céu e o purgatório que são expostos por aí.

A Doutrina veio à Terra para dizer a Verdade, que é dita doa a quem doer, fira a quem ferir. Porque somente assim o espírito adormecido, como é o teu caso, começa a acordar para a realidade da vida, que é a vida eterna do espírito. Parte com nossa irradiação amiga.

REFLEXO - Meu assistido freqüenta esta Casa há alguns meses. Está estudando, mas está preocupado com sua idade.

DOUTRINAÇÃO - Ele está fazendo confusão. O espírito não tem idade. A idade cronológica é somente a da matéria, e quando o espírito reage tem condições de trabalhar e ser útil. Não podendo ficar de pé, ele trabalha sentado.

As Casas Racionalistas Cristãs são escolas e estas escolas têm que ser envolvidas pelo carinho e pelo calor humano. E conhecendo esses ensinamentos, o ser passa a se dedicar a esses serviços em prol dele e da humanidade. É isso que deve ser. Quando a criatura pode prestar um socorro, o beneficiado não é só o socorrido, o maior beneficiado é aquele que socorreu.

Assim é o componente de uma Casa Racionalista Cristã; ele vem livre e espontaneamente servir a esta Causa, que não é só dele mas de toda a humanidade. E ele é o maior beneficiado, porque está dando um pouco de si para levar um pouco de felicidade às demais criaturas.

REFLEXO - Ele estuda e analisa as obras desta Casa, porque para trabalhar nas fileiras do Racionalismo Cristão e ser instrumento das Forças Superiores é preciso uma disciplina férrea.
Como preparar Água
Fluídica em casa

DOUTRINAÇÃO - Ele está pensando corretamente, porque sem disciplina não há ordem e sem ordem não há progresso.

Observamos as leis da natureza: o próprio Universo que gira com suas galáxias, com os sistemas solares mantém esse equilíbrio maravilhoso sem se chocar um planeta com o outro; tudo isso é disciplina e ordem.

O ser humano, como frisei anteriormente, é um universo em miniatura, e é claro que ele não pode viver desequilibrado. Tem que haver equilíbrio nas suas emoções, na sua sensibilidade, no seu querer, nos seus pensamentos, colocando tudo em ordem para não entrar em choque com sua própria consciência. É o que ensina a Doutrina Racionalista Cristã nas obras que são editadas e que estão à disposição de todos.

Quando a criatura adquire a obra básica Racionalismo Cristão, começa a estudar e analisar seus capítulos com profundidade, compreende a razão de sua existência, o porquê da sua estada no planeta Terra e qual é a sua composição astral e física, como Força e Matéria.

Ela começa a se aprofundar no campo do alto psiquismo, analisando que sem estudo, sem ordem e sem disciplina não atingirá seus objetivos, e que isso causará ao espírito uma grande tristeza. O espírito não veio encarnar para perder tempo e nem para viver de forma errônea. Encarna para evoluir, mas essa evolução exige estudo, método, ordem e vontade, porque sem vontade nada se faz. Dizendo isso, nós iremos organizar a nossa palestra com o tema O pensamento e a Vontade. Todos os amigos presentes com seus familiares estão convidados para estar aqui conosco às 15h30 do dia 30 de março de 1996. Iremos debater assuntos concernentes ao pensamento e à vontade, porque a vontade é tudo na vida, sem vontade nada se realiza. A criatura às vezes projeta um plano, mas, se não o executa, ela está perdendo tempo.

Portanto, ele está certo em pensar dessa forma. É preciso estudar para ter consciência e ser um instrumento dócil do Astral Superior. É preciso ter muito conhecimento e, quanto mais tem, melhor desempenho terá nas suas funções dentro de uma Casa Racionalista Cristã.

REFLEXO - A minha assistida não está presente, está em sua casa pensando aqui. Ela já esteve nesta Casa. Tudo está dando errado: o carro quebra, o noivado se desfez. Ela acha que é muita inveja. O senhor acha que é verdade?

DOUTRINAÇÃO - Não é bem assim. Era tua presença. Ela, pelas dúvidas, pela insegurança e pela incerteza que tem dos porquês da vida, atraia-te. Como espírito liberto da matéria, vivendo na atmosfera negativa, só poderias produzir efeitos negativos. Estás compreendendo que foste também assim em vida física? Estás retratando aquilo que foste quando encarnado e ela, sem conhecimento e recebendo tuas intuições, punha em prática a tua vontade e não a vontade dela.

A criatura tem que entender que é dona dela mesma e não um ser subjugado à vontade alheia, desrespeitando sua própria consciência. Ao olhar para o espelho ela verá a sua própria imagem. Por que não sentir essa imagem no conceito da vida, com a realidade? Assumindo com responsabilidade a sua existência física que é dever intransferível e que todos temos. Não podemos deixar para amanhã aquilo que podemos executar no dia de hoje.

Recebendo intuições negativas de elementos que vivem em confabulação na atmosfera da Terra, como era o teu caso, a criatura estará dando vazão a enfermidades e a decadência moral e espiritual. Mas, quando aprende a pensar e a comandar seus pensamentos com vontade, tendo ordem na vida e vivendo com inteligência, com raciocínio, ela jamais dará ouvido às intuições negativas, porque irá fazer exame daquilo que está recebendo.

Nós somos um aparelho que recebe e também repele, comandado por uma força inteligente. Quando usamos nossas faculdades para o progresso espiritual e material, usamos o raciocínio que é uma luz. Foi o que não fizeste, não usaste o raciocínio e ao desencarnar continuavas transmitindo teus pensamentos errôneos para aquela criatura que também não tem vontade própria.

Mas, se ela voltar a esta Casa, vai aprender a usar o raciocínio e a colocar o pensamento em ordem, a fazer a higiene mental às 7 horas e às 20 horas, não perderá tempo com o pensamento vagando de um lado para o outro, colhendo vibrações enfermiças que pairam no espaço, a cruzar esse mesmo espaço em todas as direções.

Há milhões e milhões de espíritos na atmosfera da Terra como chuva miudinha, como é o teu caso. Parte com a nossa irradiação amiga.

REFLEXO - Ninguém me dava atenção, mas nesta Casa fui bem recebido. Estou satisfeito.

DOUTRINAÇÃO - É uma grande vantagem, é uma grande oportunidade que estás recebendo agora, como espírito liberto da matéria. As Forças Astrais Superiores, através destas correntes fluídicas, observam a vida invisível e tu estás vivendo nessa invisibilidade.

Sem o corpo físico, os encarnados, na quase totalidade, não podiam vê-lo, mas as Forças Astrais Superiores observam tudo, elas analisam não só o que se passa neste minúsculo planeta Terra, mas em toda a extensão do Infinito, porque para o Espírito de Luz há o presente eterno, ele está em toda parte no mesmo instante, é Força Inteligente e preenche o espaço em todas as direções. Observa o que é negativo e o que é positivo. Onde está o positivo? Está presente. É o que está acontecendo neste momento.

Como espírito livre da matéria, podes ver a Grande Luz que está envolvendo todo o recinto, todo o prédio iluminado. Por isso é que dizemos que todos os lugares são iguais dentro de uma Casa Racionalista Cristã.

Essa Luz é a emanação do amor espiritual, e sendo amor não pode jamais desprezar uma partícula em evolução – é o teu caso. É com amor que conseguimos vencer tudo, fora dele ninguém atinge nada, e aqui estás devido a esse amor espiritual. Ao chegares ao teu mundo, analisarás de perto toda a grandeza que estás presenciando neste momento.

REFLEXO - Ela não veio por causa do tempo, agora está arrependida. Eu estava ao seu lado, quando ela fez as irradiações que o senhor faz aqui e eu vim parar neste lugar.

DOUTRINAÇÃO - Estás vendo que não há distância para o pensamento. O dia em que a humanidade compreender isso, desaparecerá da Terra a pobreza, porque é um estado deplorável no conceito humano. A verdadeira pobreza chama-se preguiça mental, porque há criaturas que têm preguiça de raciocinar e pensar com liberdade. Precisam reagir à fraqueza, a essa apatia mental.

REFLEXO - Ele freqüenta uma igreja evangélica, mas percebeu que não estava colhendo nenhum resultado. Mandavam ele acreditar em Deus e mais nada. Aqui ele está ouvindo o que necessitava. Ele é um pesquisador.

DOUTRINAÇÃO - Como já dizia Cristo há dois mil anos “a criatura é o que pensa e é o que quer ser”; ele disse também: “só a Verdade vos libertará”. É preciso que a criatura seja verdadeira consigo mesma, não se deixe envolver por coisas falsas que não têm base fundamental no que seja a vida.

Veja bem, não estamos aqui para atacar as religiões, em absoluto. A Doutrina não tem essa finalidade. Veio para dizer a Verdade, mas em dizendo a Verdade é preciso que toquemos em determinados assuntos, e é claro não iremos faltar com a Verdade. São mais de 8.000 religiões, cada uma tem um Deus a apresentar. Mas que tipo de Deus é esse que perdoa e ao mesmo tempo castiga? Que tipo de Deus é esse? O que cria o imbecil e o inteligente? Existe esse Deus? Nós, que estudamos a Doutrina Racionalista Cristã, não admitimos um Deus dessa categoria. Achamos um absurdo, pois sendo todos nós partícula da Inteligência Universal, somos da mesma fonte de origem. Todos temos os mesmos direitos, mas é preciso que cada um, uma vez encarnado, procure dar trato ao raciocínio, estudar e analisar os porquês da vida, não se atendo a conversas banais.

O que mais existe dentro das religiões são conversas sem nexo. Pedem a Deus, pedem aos santos para ajudá-los, mas ninguém poderá nos ajudar, se não nos colocarmos em condições. Ao acionarmos a chave da luz, ela acende. Nós, encarnados, somos a mesma coisa. A vontade é uma bobina que aciona tudo no ser humano, e sem essa vontade a criatura não usa a inteligência, o raciocínio e a capacidade de percepção, para usufruir a sua encarnação para melhorar.

Nós somos um composto de Força e Matéria, e não precisamos de religião. Precisamos, sim, de estudo, porque ele é indispensável para o discernimento do bem e do mal. O ser é sempre um elemento tanto do bem como do mal, somos positivo ou negativo.

A concepção do encarnado é ser positivo, porque sendo positivo o espírito alcança a perfeição espiritual. Somos sempre alunos perante essa vasta e profunda Inteligência que envolve tudo que tem vida, não só neste minúsculo planeta Terra, que não tem luz própria. Observem a imensidão do infinito com seus sistemas planetários e imaginem como somos pequeninos perante a Inteligência Universal.

REFLEXO - É a primeira vez que ele vem a esta Casa. Está achando muito diferente, está gostando da disciplina e das explanações. Ele pretende vir mais vezes.

DOUTRINAÇÃO - Pois que faça desta Casa a extensão da sua casa. Aqui é uma escola que abre suas portas três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19 horas, onde recebemos o público e às 20 horas começam os trabalhos que são desenvolvidos até às 21 horas.

Esta Casa foi inaugurada em 21 de junho de 1912, sempre orientando o que seja a Doutrina. Sabemos que a criatura que adentra nesta escola procura raciocinar e analisar aquilo que é explanado na cabeceira da mesa e também as Doutrinações Superiores.

Adquirindo as obras editadas pela Doutrina, constatará que não há comércio dentro de uma Casa Racionalista Cristã. Tudo é feito para o progresso do ser humano. Mas, às vezes, o progresso exige sacrifícios, não podemos dar os livros de graça, temos que colocar o preço do papel e da impressão. Esses livros estão na parte baixa do prédio à disposição de todos.

Sabemos que o melhor amigo do ser humano é um bom livro, porque é um amigo que sempre responde às perguntas formuladas dentro do silêncio. Quando não queremos compulsá-lo, ele nos aguarda para a próxima vez, e quando necessitamos de informações ele as fornece espontaneamente. Em seus capítulos, vamos somando conhecimentos, e nessa soma de conhecimentos alargamos os horizontes do saber. Com o raciocínio a criatura vai compreendendo que tudo depende dela mesma, que não há protetores nem protegidos, não há privilégios para quem quer que seja; há seres em evolução – isso existe.

REFLEXO - É o que ela pensa: não falar sobre a Doutrina lá fora, mas estudá-la minuciosamente.

DOUTRINAÇÃO - Falar lá fora é dar murro na ponta de faca, e a criatura não deve bater com a cabeça nas paredes, porque irá se machucar, mas usando o raciocínio poderá demolir a parede sem se machucar.

Baixe este e outros
livros RC sem custo
Devemos estudar, analisar profundamente, com seriedade a Doutrina Racionalista Cristã, através dos livros. O silêncio é de ouro, porque a linguagem do espírito é o pensamento. Ninguém sabe o que estamos pensando e, não sabendo o que estamos pensando, isso é uma grande vantagem para o nosso progresso espiritual.

É pensando mais e falando menos que a criatura evolui. A Doutrina Racionalista Cristã recomenda não fazer alarde dos seus ensinamentos lá fora; fale sempre com consciência, exponha seu ponto de vista com seriedade. Se surgir a oportunidade, ensine o endereço desta Casa ou das demais Casas Racionalistas Cristãs. Não queira expor os princípios a ninguém, porque cada um é cada um e tem o seu livre-arbítrio. Devemos respeitar na íntegra nossos semelhantes, porque mais direito teremos de sermos respeitados. Portanto, o ser esclarecido é como uma grande árvore que agasalha as pequenas plantas que estão em sua sombra. Assim ensina a Doutrina Racionalista Cristã, fundada por Luiz de Mattos, Luiz Alves Thomaz, e consolidada por Antonio Cottas; e nós continuaremos a bater na mesma tecla, como gota d'água. Com o perpassar dos séculos, atingiremos os nossos objetivos de dizer sempre a Verdade às criaturas.
ASTRAL SUPERIOR
LUIZ ALVES THOMAZ

O Racionalismo Cristão não é uma religião, é uma Doutrina de princípios e de moral, é uma Doutrina filosófica porque ensina a filosofia da vida, a verdadeira vida, que é a vida espiritual. Através dos seus ensinamentos, muitas criaturas se esclareceram e também já esclareceram outros, que foram dando exemplos de moral e de dignidade a toda prova.

Caminha a humanidade ainda cega, por ignorar a Verdade espiritual, mas o que fazer? Muitas criaturas acreditam no milagre, pedem ajuda aos santos, aos espíritos, quando a força reside nelas mesmas. Vivem à procura de ajuda, vivem de muletas, e, assim, vão-se atrasando espiritualmente.

As Casas Racionalistas Cristãs são escolas, e a criatura vindo a elas, vem para aprender a viver, porque viver não é tão difícil como pensam. Há criaturas que complicam suas próprias existências, porque não querem dar trato ao raciocínio, não sabem o que é o pensamento, mas, pouco a pouco, ouvindo as explanações, lendo as obras racionalistas cristãs, naturalmente, vão-se despojando das dívidas, dos erros que porventura existam em suas vidas.

Então, isso não é difícil. É apenas necessário o esforço próprio, porque só trabalhando pela espiritualidade, sabendo separar o joio do trigo, conhecendo-se como Força e Matéria, as criaturas abrirão os olhos do espírito e caminharão acertadamente na vida. Saberão cumprir seus deveres, terão disciplina, horas para tudo e não perderão tempo ou até a encarnação.

Como dizemos, é preciso ter força de vontade, pôr os atributos espirituais em ação, fazer justiça, e usar de ponderação em todas as provas que aparecerem nas suas vidas.

Os reveses estão aí; não é por isso que vão choramingar, eles têm que existir, porque, aqui, neste plano físico, não é realmente para se passar em brancas nuvens. É para ter-se um pouquinho de sofrimento, porque o sofrimento ajuda a evoluir, ajuda o espírito a fortificar-se. Sendo assim, o que sempre aconselhamos é que lutem por si mesmos, auxiliem os seus semelhantes quando sentirem que precisam de uma palavra amiga. Todo aquele que precise indicar o caminho de uma Casa Racionalista Cristã a uma pessoa que esteja sofrendo, somente indique o endereço e nada mais. Se a criatura tiver realmente força de vontade para deixar de sofrer e para se esclarecer, aqui virá e as portas estarão abertas para todos aqueles que querem vencer na vida e não serem vencidos.
Por hoje é o que tenho a lhes dizer. A irradiação do Astral Superior estará sempre com aqueles que procuram se religar às Forças Superiores, fazendo a limpeza psíquica nos lares e nas horas certas, quando puderem; quando não, façam-na de acordo com a disponibilidade, mas não deixem de fazê-la.