.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

6. Dulce Romero Pereira

REFLEXO - Estava naquele posto de gasolina, ia preparar uma boa para aquele indivíduo que me fez tanto mal; mas, que sorte que ele teve, fui atraído para aqui como um relâmpago! Não sei como foi acontecer isso.

DOUTRINAÇÃO - Sorte não existe, meu amigo. As Forças Astrais Superiores não trabalham com sorte, trabalham com realidade e esta te mostra que és um espírito desencarnado e, também, está mostrando que a vingança é um sentimento negativo e prejudicial ao espírito. As Forças Astrais Superiores coarctaram teu livre-arbítrio e, como faísca elétrica, estás aqui externando teus sentimentos negativos, sendo que deverias externar sentimentos elevados, mas, infelizmente, estavas num estado deplorável, espiritualmente falando, e só poderias produzir efeitos malignos. Muitas vezes ocorrem incêndios de grande intensidade em postos de gasolina ou em edifícios, muitos provocados por elementos astrais vingativos que envolvem os encarnados e estes, embriagados com os pensamentos deletérios, acionam fogo em um posto de gasolina, causando grandes prejuízos às criaturas, com desencarnações prematuras. Isso tudo é infelicidade que o planeta Terra passa, infelizmente.

O planeta Terra vai-se tornando diáfano aos poucos, até que possa mudar o panorama das vibrações que são negativas e muitas vezes causam enjôo ao ser encarnado que tem consciência.

Mas, tudo isso faz parte do nosso viver. Tu serás um de menos, pois foste atraído, para teu bem, e serás encaminhado ao teu mundo para não perderes tempo, e nem fazeres as demais criaturas sofrerem.

REFLEXO - Só agora compreendo como eu e meus companheiros somos infelizes. Estávamos somente a fazer o mal aos nossos semelhantes. Estamos presos sem saber o que fazer, e a minha vontade era sair daqui. Não quero ficar preso. Vamos ver o que acontece.

DOUTRINAÇÃO - Meu amigo, aqui estás somente de passagem. Não vais permanecer neste recinto e o que acabaste de manifestar é uma grande verdade, porque fizeste o mal e prejudicaste a tua passagem pelo mundo Terra. Porque o espírito, de posse de um corpo físico, não vem à Terra para prejudicar este ou aquele, vem para poder colaborar, trabalhar e ajudar. Só assim, ao desencarnar, ele ascende ao seu mundo sem perda de tempo, sem permanecer neste mundo, que não mais lhe pertence. Ciente que estás agora vais partir para o teu mundo.


REFLEXO - Não é que estou me sentindo bem? Mas, o que adianta estar aqui, se não entendo nada disso? Não é este o meu ambiente. Estou acostumado com outros ambientes.

DOUTRINAÇÃO - É natural que todos os espíritos, sejam encarnados ou desencarnados, que desconheçam a vida espiritual, não possam entender, de um momento para o outro, tudo o que se ensina aqui. É muito difícil assimilar, porque ignoram a vida espiritual, e nós vivemos as duas vidas, tanto a espiritual como a material. A material, é essa vida em que estamos de posse de um corpo físico, cumprindo deveres e trabalhando. O trabalho é muito importante para o ser humano. Até os animais trabalham. Quem estudou a vida das abelhas e das formigas sabe como executam os seus trabalhos. O cão como, por exemplo, o São Bernardo, tem por dever salvar vidas e ajudar o policial a pegar criminosos.
Então, imaginemos como se deve sentir o homem que trabalha. Sente que está cumprindo com os deveres e isso, para ele, é muito gratificante. Consciente, ao deixar este mundo Terra, ele ascende ao seu mundo com mais facilidade, não fica aqui nas trevas, perambulando ou intuindo este ou aquele, como acontece aos milhares e milhares de espíritos que permanecem na atmosfera da Terra.
REFLEXO - Pelo que estou analisando, ele leva uma vida muito estranha, difícil de o espírito entender, tinha defeito físico, não sei se podia prestar para outra coisa. Vejo tanta Luz... Será que perdi minha encarnação?

DOUTRINAÇÃO - Como acabamos de dizer, são muitos os que desconhecem a vida espiritual. Foi o que aconteceu contigo. Nem acreditavas que possuías um espírito. Todos nós somos espíritos, todos, não importa se encarnados ou desencarnados, e a matéria são as vestes para o espírito.

Tu aí, sem saberes, desconhecias o que há de mais belo e de mais importante que é o espírito, porque, sendo espírito, é imortal, é indestrutível, e, quanto à matéria, esta é inerte.

Por isso, meu amigo, a vida espiritual tem que ser bem vivida, para quando desencarnar, não ficar como tu, que se desconhece como espírito.

Aconselhamos que estudem as obras editadas por esta Doutrina, que são inúmeras. No livro Racionalismo Cristão o capítulo “O Espírito” explica em detalhes como devemos proceder, como devemos agir no cotidiano, para que tudo se amenize, tudo saia a contento.

REFLEXO - Eu sou freqüentador de uma seita de umbanda e nós estamos aqui porque sou o protetor dele. Quando ele sair daqui eu vou acompanhá-lo. Aqui não é o lugar dele, nem o meu.

DOUTRINAÇÃO - Não é mesmo, meu amigo. Não é lugar para permaneceres, nem tu e nem os teus comandados. Não importa se foste de umbanda ou de outras seitas; o que importa é que foste trazido para aqui, a estas correntes, pelas Forças do Astral Superior.
Astral Superior não perde tempo, trabalha incansavelmente para limpar e ajudar esses espíritos que ficam atrás de seitas e religiões, a pedir e a mendigar, pedir para os santos, para os espíritos, para os deuses, e isso nada resolve. O que resolve é a pessoa se esclarecer e tomar consciência do que é, do que veio fazer neste mundo Terra, o porquê disso, para onde vai. Isso tudo é o que importa.

REFLEXO - Ela percebeu a tempo que estava intuída para se suicidar e veio a esta Casa muito amedrontada. Eu quero saber se vou me livrar dela.

DOUTRINAÇÃO - A tua assistida já está livre desses pensamentos maléficos. Eras tu que estavas a intuí-la para o suicídio. O suicídio não iria trazer benefício algum, ao contrário, iria aumentar o seu sofrimento. Mas, de ti, ela está livre. Então, a tua intuída que preste bem atenção: venha ao atendimento público, no horário das 13 às 14 horas, às segundas, quartas e sextas-feiras. Estamos aconselhando que é para essa criatura se esclarecer, porque é preciso.

Esses pensamentos maus e doentios, eras tu que estavas transmitindo a essa criatura. Ela que preste bem atenção e, então, entenderá que o espírito jamais morrerá, porque ele é Luz, é vida, é inteligência e é poder. Em razão disso não podias resolver problemas dela.
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
Seja o sofrimento maior que for na vida de cada um, a criatura tem que assumir esse sofrimento, ela tem que lutar, tem que vencer e procurar os meios para suavizar esses sofrimentos.

Tenha bastante força de vontade, amor, renúncia e tenha sempre a mente ocupada pelo trabalho, que esses pensamentos serão eliminados. Façamos votos que ela continue aqui para se esclarecer.

REFLEXO - Devido a tanto sofrimento, tirei minha vida física, mas acho que foi pior. Estou muito arrependido, porque agora estou sofrendo mais ainda. Vim parar nesta Casa sem conhecê-la, e agora estou vendo um pouquinho de luz.

DOUTRINAÇÃO - Pois é, meu amigo, a falta de esclarecimento é que leva as criaturas a praticarem atos indignos, como foi o teu. Estás aqui e daqui irás ao teu mundo, de onde voltarás a encarnar novamente, para lapidar essa falta tão grave que aconteceu contigo.
REFLEXO - Eu nem mereço estar aqui, porque sempre fui contrária a sessões espíritas, enfim, tocou em seitas, eu não estava ali, sempre quis levar a vida flauteada, divertia-me, achava que se eu morresse, hoje ou amanhã, já teria aproveitado bem. Mas, agora estou até arrependida. Não estou vendo nada de bom sobre mim.

DOUTRINAÇÃO - Veja bem que as criaturas de posse de um corpo físico vêem mais a vida material mesmo, pensando que é só esta vida de passeios, ilusões, fantasias, enfim. Depois, reconhecendo que não é nada disso, arrepende-se. Então, é preciso muita cautela, porque neste mundo, os que não forem fortes, espiritualmente falando, vacilam. É preciso renunciar a muitos fatos que ocorrem, para depois não se arrepender, porque a maior felicidade para o espírito, quando desencarna, é perceber que cumpriu com seu dever e que não levou essa vida só de prazer. Isto é o que mais apresenta a vida de um espírito. Ele não veio só para levar essa vida de falsidade, veio para lutar, para se depurar e é assim que evolui o espírito quando encarna neste planeta Terra. Ele vem para evoluir cada vez mais, porque deixou de evoluir em outras encarnações; então, ele vai e volta muitas vezes, como nós já estivemos aqui centenas ou milhares de vezes. Vamos todos trabalhar e lutar contra os reveses da vida.

REFLEXO - A minha assistida é uma criatura muito nervosa. Ela sofre muito de dores de cabeça, ela é irritante, maltrata todos e fuma demais.
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
DOUTRINAÇÃO - O vício é muito prejudicial, como se diz aqui nesta Casa, principalmente o do fumo, o do álcool e muitos outros vícios. Essa dor de cabeça também é ocasionada pelo fumo e pela presença do astral inferior, porque ela, com esse nervosismo e sempre mal-humorada, atrai maus elementos para si, e daí é natural a dor de cabeça ou outras enfermidades. Mas, de ti, ela está livre. Estavas a acompanhá-la porque ela, com os pensamentos negativos, atraía-te.
Ela que preste muita atenção, que procure raciocinar melhor, levar uma vida mais calma, sem nervosismo, que seja ponderada, moderada nos seus atos. Ser uma dona de casa, cumprir com os seus afazeres e cuidar dos seus filhos é muito importante.
REFLEXO - Ela vai viajar e separaram-me dela. Eu queria fazer essa viagem e não consegui.

DOUTRINAÇÃO - Foste encaminhado a esta corrente porque não podias acompanhar essa criatura na viagem. A viagem que irás fazer é uma viagem astral e é neste exato momento, porque como espírito, livre da matéria, não podias mais acompanhar essa criatura que te atraía com seus pensamentos. Então, daqui partirás com a nossa irradiação.

ASTRAL SUPERIOR
DULCE ROMERO PEREIRA

Pensar é atrair: se pensar bem atrairá o bem, se pensar mal atrairá o mal. Assim afirma a Doutrina Racionalista Cristã. Ela não engana ninguém. Diz a Verdade e sempre dirá: “conforme pensares, assim serás”.

É preciso não confundir a Doutrina Racionalista Cristã com as seitas existentes, porque a Doutrina é pura, é verdadeira, é a filosofia das filosofias. É necessário compreender o que ela significa, pois tudo depende da força de vontade, do valor de cada um, para alcançar essa Verdade.

A criatura esclarecida jamais fracassará, porque tem a certeza do que representa como Força e Matéria. Ela continua na sua luta, no seu trabalho, nos sofrimentos e nas alegrias, porque sabe suportar tudo. Nada acontece por acaso, tudo tem uma explicação e a razão de ser. Por isso, a Doutrina é clara e pura. É evidente que nem todos estão aptos a compreendê-la de início.
Frequentando as Sessões Públicas e estudando minuciosamente a Doutrina compreenderão o que vieram fazer neste mundo e por que há tanto sofrimento. Vão desvendar o fio da meada, pois nada é mistério, tudo tem solução quando os seres humanos sabem controlar seus pensamentos, quando sabem raciocinar, aceitando a vida como ela é para chegarem felizes ao ponto final, porque souberam vencer na vida e não foram vencidos.

O que seria a vida se não houvesse o trabalho, se não houvesse pensamentos altruístas, calma, ponderação e justiça? O que seria do mundo Terra? É preciso cada um conhecer-se e dar valor a si próprio, respeitando o seu semelhante, para ser respeitado.

A Doutrina ensina tudo o que é belo, tudo o que é puro, nada cobra de ninguém, não tem interesse monetário. O interesse é o esclarecimento do ser humano e vê-lo feliz. Porque a felicidade existe, e é preciso que cada ser humano saiba adquiri-la.

Saibam dar saúde ao corpo físico, dando a esse físico a alimentação necessária de acordo com o seu próprio critério. Tenham confiança na medicina, saibam irradiar às Forças Superiores nos momentos em que entrarem nos consultórios e nos laboratórios, para que tudo seja solucionado pelos pensamentos lúcidos, altruístas, porque a confiança é tudo no ser humano.

Quando ele souber confiar em si, será um ser esclarecido, um ser que não se deixa vencer, um ser que sabe pensar, atrair, tendo horário para tudo. É isso o que a Doutrina ensina: sem disciplina não há ordem nem progresso. É preciso que haja ordem, método, disciplina, respeito na palavra, nos gestos, para que tudo seja solucionado com agrado, com satisfação e todos saiam contentes, porque vieram aprender lições de vida nas Casas Racionalistas Cristãs.

Poderá gostar de conhecer: