.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

EXISTE UMA SOMBRA PERSEGUINDO-A - Luiz Alves Thomaz

REFLEXO - Ela está muito nervosa porque sente que existe uma sombra perseguindo-a, e não consegue se livrar dessa sombra.

DOUTRINAÇÃO - Mas agora já se livrou, porque a sombra nada mais era do que a tua presença. Ela deve vir mais vezes a esta Casa para espiritualizar-se, não deixar o pensamento ficar vagando de um lado para o outro, sem uma ocupação mental.

O remédio para a tua assistida, tu também estás recebendo, através dos fluidos superiores. Como espírito livre da matéria, estavas a conturbar a vida da tua assistida, transgredindo as leis naturais e imutáveis.

Todos os espíritos que permanecem na atmosfera da Terra estão contrariando as leis naturais e imutáveis que regem tudo que tem vida. Portanto, deixarás a Terra em teu benefício e da tua assistida.

Ela virá mais vezes a esta Casa para compreender e aprender a vencer na vida e não estar a ver sombras, e não ser a sombra do seu próprio corpo, isso sim.

Krishna disse, há três mil anos antes de Jesus Cristo, que o mal que desejarmos aos outros nos persegue como a sombra persegue o corpo. Parte, pois.

A REFLEXO - Ela agora está analisando que entrou no caminho certo, pois já freqüentou tantas casas espíritas e nunca se sentiu bem, como está se sentindo nesta Casa. Ela está muito feliz.

DOUTRINAÇÃO - Só que aqui não se pratica o espiritismo propriamente dito. Aqui se ensina a espiritualidade cientificamente, porque somos um composto de Força e Matéria. A Matéria agrega e desagrega. A Força evolui através do estudo.

Nada tem com o espiritismo vulgar, que ensina a criatura a pedir proteção de “A” ou “B”, quando na realidade nada disso existe, mas existe sim, o que é mais importante, a vontade do ser humano, quando posta em ação, para as suas realizações tanto materiais quanto espirituais, com sinceridade, respeito, altruísmo e sentimentos elevados.

A criatura atingirá seus objetivos, quando souber que não precisa pedir aos espíritos, aos deuses e a quem quer que seja. Precisamos ter consciência da nossa permanência no planeta Terra, da eficiência do nosso trabalho, da missão que estamos executando. Isso é necessário à criatura compreender, na íntegra.

REFLEXO - Ela quer saber mais sobre espiritualidade.

DOUTRINAÇÃO - Ao terminar estes trabalhos ela que vá até à parte baixa do prédio, onde existe um painel demonstrativo das obras editadas por esta Casa e faça a aquisição do livro Racionalismo Cristão. Temos também o livro Racionalismo Cristão responde que é muito prático, pois é um livro bem estruturado e fácil de ser compreendido, visto que suas respostas são objetivas e simples, sem rodeios, porque não tem volta para se chegar à Verdade.

A Verdade está ao alcance de todos os seres humanos, mas é preciso que a criatura se predisponha a estudar, analisar com critério, bom senso e entender que nada acontece por acaso.

REFLEXO - Meu assistido depois de ouvir as explanações do senhor, vai se modificar, porque ele só pensa errado, é egoísta, pois só quer para ele. Mas agora está pensando que precisa se modificar. Foi bom ter vindo aqui.

DOUTRINAÇÃO - Que faça isso; ele vai se sentir melhor, porque não se admite que a criatura egoísta seja relativamente feliz. O egoísta não vê a vida como deve ser vista. A criatura simples, que sabe viver as duas vidas, observa e compartilha da dor do seu semelhante. Auxilia quando pode, compreende a fraqueza do ser humano, ajudando-o quando tem a predisposição para isso; aí sim, ela será relativamente feliz.

A Doutrina ensina tudo isso. Agora, viver egoisticamente é um atraso espiritual, não traz felicidade a ninguém. Se ele mudar, será melhor para ele.

REFLEXO - A minha assistida está em dúvida, é a segunda vez que vem a esta Casa. Está procurando entender esta Doutrina, está feliz, mas não está bem entrosada, continua um pouco desconfiada.

DOUTRINAÇÃO - Está enganada, porque não são os enfeites da parede que levam os conhecimentos aos seres humanos e, sim, as vibrações positivas e harmoniosas do bem. Estar desconfiada é um direito dela.
Aqui não se faz aliciamento de adeptos. A Doutrina não quer quantidade, quer qualidade e se ela desenvolver estas qualidades poderá sentir a Doutrina com melhor alcance.

Estudando o livro básico intitulado Racionalismo Cristão, a criatura vai compreender e entender a sua composição astral e física. Passa a ter convicção, a sentir as vibrações harmoniosas do bem e, também, a saber quando elas não são positivas. Este é o dever do esclarecido. Pelo desenvolvimento da sua sensibilidade, ele passa a perceber o ambiente e, se o ambiente não serve, retira-se educadamente. Assim é o viver do ser humano esclarecido. Procedendo dessa maneira, jamais dará guarida a elementos astrais como tu. Parte.

REFLEXO - Não conhecia esta Doutrina, mas os meus familiares tanto irradiaram por mim que agora estou fazendo a minha passagem com esses espíritos de luz que me levam ao meu mundo espiritual.

DOUTRINAÇÃO - É uma grande verdade. A criatura que compreende que, quando desencarna um ente querido, nada resolve ficar chorando e lamuriando-se, passa a irradiar pensamentos de valor, o que é um grande benefício para quem partiu. Prova é a tua presença nesta corrente neste momento. Foi através das irradiações dos teus parentes e amigos que estás aqui envolvido por esta Luz puríssima, compreendendo tua imortalidade e entendendo que o espírito só é útil, na Terra, quando tem o corpo físico, e assim, sabe se respeitar, tem uma conduta a toda prova, uma moral sadia e, sobretudo, valorosa.

É importante para o espírito, quando desencarna, alar ao seu mundo espiritual, mas isso acontece quando ele tem o equilíbrio da lógica e do bom senso. Parte, pois.

ASTRAL SUPERIOR
LUIZ ALVES THOMAZ

A Doutrina da Verdade evolui incomensuravelmente nos mundos de luz, se a compararmos com a humanidade no planeta Terra, que caminha lentamente na evolução, o que constitui um atraso para o espírito, quando aqui estaciona.

A cada dia que passa, a cada limpeza psíquica que se processa, no entanto, há sempre gente nova que vem com ânsia de saber, de conhecer e de ter resposta exata para os seus pensamentos.

Em todas as Casas Racionalistas Cristãs ninguém sai sem resposta, basta prestar atenção ao que a Doutrina ensina. Ninguém sai enganado, porque todos têm a sua resposta exata, definitivamente.

Nós nos sentimos felizes quando analisamos os que trabalham, constantemente, em prol desta humanidade sofredora, que vem em busca de um lenitivo, para saber por que está vivendo presa a um corpo físico, ao desmando do seu próprio eu.

Aqui chegando, tenham a certeza de que não são envolvidos na mentira, porque só se diz a Verdade, explana-se uma Doutrina sã, ao alcance de todos aqueles que têm interesse em aprender, em se esclarecer e lapidar o seu espírito, dando mais trato ao corpo físico, tendo saúde, disciplina e honradez, trabalhando com dignidade e valor, possuindo mais alegria e a certeza de um viver feliz.

A Doutrina ensina as criaturas como viver, sem serem enganadas. Esta é a Doutrina da Verdade para os que desejam acatar suas lições, preciosas para serem lidas, desvendadas e compreendidas.

Saibam, pois, valorizar-se, porque é um dever de todos esclarecerem-se. Poderão, então, esclarecer os demais que vêm ao seu encontro, em busca do mesmo objetivo que os trouxeram. É isso o que a Doutrina ensina a quem se propõe a trabalhar com dignidade e valor, esforçando-se cada vez mais.
Devem estar sempre a postos, cumprindo o dever que lhes foi indicado por seus próprios espíritos. Só assim poderão ser felizes e fazer o seu semelhante também mais feliz, com a compreensão que aqui adquiriram.

A Doutrina ensina que tenham vontade forte, pensamento elevado para lhes proporcionar melhores dias e viverem com alegria, saúde e felicidade em seus lares.


Poderá gostar de conhecer:
 A missão de cada um ... é evoluir...
 Mediunidade - Todos precisamos destes esclarecimentos
 Todos, sem exceção, podem reverter qualquer situação
 Atavismo
 Corrente Fluídica (Irradiações) - Hora do banho espiritual

► Convite aos jovens de todas as idades