.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

SE O MÉDICO NADA ENCONTROU NO CORPO MATÉRIA, É PORQUE O MAL ESTÁ NA PARTE PSÍQUICA - Fernando Faria

REFLEXO - Ele está convicto de que irá resolver seus males, porque os médicos não encontram solução. Por isso, veio a esta Casa.

DOUTRINAÇÃO - Para tudo existe uma razão de ser. Também existe solução para debelar determinados problemas de saúde. Se o médico, que estuda a anatomia humana, nada encontrou no corpo matéria, é porque o mal não está nele. Está na parte psíquica.


Vindo a esta Casa Racionalista Cristã e passando pela Limpeza Psíquica realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, colocando-a em prática como consta do folheto que é entregue gratuitamente, a criatura começa a se disciplinar, e através da vontade disciplinada observa que tudo depende da vontade posta em ação. Tudo passa a declinar para o estado normal e, uma vez normalizado o seu espírito, terá consciência plena de que tudo dependerá dele próprio. “Conforme pensarmos, assim seremos”, são Verdades cristalinas. O pensamento é um poder do espírito.


Quando irradiamos pensamentos com conhecimento de causa, formamos um intercâmbio com as Forças Superiores. Elas vêm até nós para espargir seus fluidos, beneficiando os encarnados e os desencarnados.

Ele que venha mais vezes para aprender a pensar, porque o segredo do sucesso e o da saúde está no pensamento.

REFLEXO - Agora estou-me sentido muito bem neste lugar. Estou vendo muitas luzes.

DOUTRINAÇÃO - Os espíritos, quando ficam na atmosfera da Terra, e são envolvidos por essas correntes fluídicas, ao presenciarem a grande Luz que circunda o prédio interna e externamente, percebem de imediato que estão num ambiente onde se estudam os porquês da vida do espírito.

Aqui não se pratica o espiritismo propriamente dito.

Aqui ensinamos a espiritualidade aos seres encarnados, e através dessa espiritualidade, aliada ao desenvolvimento das faculdades mentais, poderão se ligar às Esferas Superiores, principalmente neste colóquio espiritual, onde estás sendo envolvido por esses grandes amigos da humanidade, que tudo fazem para a evolução do planeta Terra.

Estás observando a grandiosidade que te cerca e irás ao teu mundo neste instante, para, lá chegando, recobrar a tua consciência. Ela mostrar-te-á o que é a vida do espírito desencarnado.

REFLEXO - Eu tinha fugido do presídio, aquele policial deu ordem de prisão e trouxe-me aqui. Ele não tinha esse direito; eu estava em liberdade.

DOUTRINAÇÃO - Estás enganado, meu amigo, o policial que viste são as Forças Superiores. Manifestou-se como policial para te mostrar que estavas vivendo fora das leis naturais. E um fora da lei não pode estar aí, em forma astral, de um lado para outro, sem compreender a razão da vida.

O espírito quando desencarna tem, por dever e obrigação, de alar ao seu mundo espiritual, mas para que isso aconteça é preciso que tenha consciência e conhecimento das leis espirituais.
Quando ignora essas leis, acontece o que ocorreu contigo, deixaste a matéria em estado de perturbação e continuavas sentindo essa prisão, como se estivesse em um presídio. O espírito fica presidiário da matéria, porque o corpo físico é o carro em que o espírito ao encarnar fica ligado por 80, 90 anos, para locomover-se no meio da sociedade, e para aprender a viver no meio das demais criaturas.

Uma vez liberto da matéria, o espírito nada mais tem a realizar na Terra, e aqui permanecendo está contrariando as leis naturais e imutáveis. Estás perdendo tempo e não estamos aqui para perder tempo. As Forças Astrais Superiores trabalham em fração de segundo, e tu chegarás ao teu mundo neste instante.

REFLEXO - Eu queria fugir e me esconder, mas não foi possível.

DOUTRINAÇÃO - Esconder-se como? O espírito não pode se esconder, porque é Luz. A Luz Astral penetra em todos os pormenores, não só no insignificante planeta Terra, mas abrange todo o infinito. Portanto, nada fica oculto às Forças Astrais Superiores. Todos os nossos pensamentos são registrados e analisados. Agora estás observando tudo isso. Nada podias esconder, mas querias ocultar os teus próprios atos. Quem pratica o mal tem que repará-lo; é lei extensiva a todos. Falhaste no período desta encarnação. Compete a ti, uma vez esclarecido, ir neste instante ao teu mundo espiritual, para observar de perto o teu quadro fluídico. Lá analisarás tudo o que fizeste e o que deixaste de fazer.

Cabe ao espírito ver tudo isso, e depois então, se for preciso, voltará a reencarnar. Não é fácil uma encarnação, porque há milhões e milhões de candidatos esperando essa oportunidade. É o que presenciarás no teu mundo.

REFLEXO - O filho não lhe obedece mais. Ele está muito amargurado. Mas, também, nunca lhe deu atenção, e agora quer educá-lo; porém o filho não está aceitando.

DOUTRINAÇÃO - O erro não é de agora. O erro é do início. Por isso é que dizemos que educar uma criança é como gravar em mármore. No início da existência, a criança tem que receber amor, disciplina e muita atenção, porque é um ser que veio evoluir no nosso meio. Sendo assim, veio para aprender através dos nossos atos, das nossas atitudes e daí as responsabilidades que os pais têm na educação dela.

Quando isso não ocorre, o filho torna-se rebelde, e com sua rebeldia começa a contrariar os pontos de vista dos pais. O pai esquece que o culpado disso tudo é ele mesmo, porque quem dá recebe. Esta é uma lei extensiva a todos.

REFLEXO - Não sei por que me encontro nesta Casa. A minha igreja é bem diferente. Ela é adventista, ela é pura.

DOUTRINAÇÃO - Pura de que? Tem muito sentido a palavra pureza e isso precisa ser entendido. Falaste muito em Deus, rezaste e andaste com a Bíblia debaixo do braço quando tinhas o corpo matéria. Mas, pelo teu REFLEXO, neste instante, demonstraste que nada aprendeste, porque não tinhas conhecimento da vida eterna, da imortalidade do espírito. É este o grande mal que cometem as religiões. Não ensinam que estamos no mundo Terra de passagem, fazendo um curso de aperfeiçoamento espiritual; que repetimos esse curso milhares e milhares de vezes; que tomamos corpos diferentes em ambientes diferentes; e que experimentamos tudo aquilo que almejamos.

Meu amigo, és um espírito desencarnado e não precisas neste momento de igreja, mas, sim, de Luz e vieste aqui arrebatado pelas Forças Astrais Superiores para ser esclarecido e compreender que as religiões nada explicam, que as rezas nada significam para a evolução do espírito. Elas não passam do forro da casa.

Fala-se muito em Deus, céu e inferno, mas nada disso existe. Não existe esse Deus que cria um imbecil e um inteligente. O que existe é o espaço infinito luminoso e belo, onde rolam os mundos, através dos seus sistemas solares e de suas galáxias.

A criatura tem que compreender que aqui não há Bíblia nem palavra de pastor, mas há o pensamento irradiado com consciência plena da imortalidade do espírito. É o que estás reconhecendo agora.

REFLEXO - Eu fiz tudo para ela não vir e não veio, mas eu estou aqui. Ela se pôs a pensar neste recinto. Estou vendo agora que é o pensamento e algumas palavras que ela estava dizendo, e aqui estou. Até que me estou sentindo bem. Agora reconheço que foi um benefício para mim.

DOUTRINAÇÃO - O dia, meu amigo, em que a humanidade compreender que para o pensamento não há distância, porque ele é um poder espiritual, as criaturas não ficarão paralisadas no tempo e no espaço e a andar como um robô ou um autômato, pela vontade alheia. Assumirão a responsabilidade dos seus atos e dos seus pensamentos.

A melhor maneira de o espírito evoluir é haver a consciência do que está realizando: do porquê de estar na Terra, o que está fazendo de posse de um corpo físico, o porquê de ter vindo a este mundo. Nós não somos daqui. Estamos de passagem, de posse de um corpo físico.
Temos que interpretar e realizar o nosso papel com seriedade, respeito, dignidade e com a evolução espiritual sempre presente na nossa existência.

Estavas lá querendo atrapalhar aquela criatura, e devido ao tempo chuvoso ela deixou de vir aqui; contudo, irradiou mentalmente às Forças Astrais Superiores. Para o pensamento não há distância. E estás aqui registrando a tua passagem. Daqui irás ao teu mundo para não perder mais tempo e não desejar aos outros aquilo que não pudeste cumprir.

REFLEXO - Como vim cair nesta armadilha?

DOUTRINAÇÃO - Ainda dizes que é armadilha? Foste atraído a esta estação receptora das Forças Astrais Superiores. Neste momento observas a grandeza astral que te cerca. O teu espírito estava conturbado. Não compreendeu, de imediato, o ambiente que te envolve, e que estás fazendo parte dele como espírito livre da matéria. Não tens mais prisão. O que te prendia à Terra eram teus feitos, os teus atos, porque estes te acompanham como a sombra acompanha o corpo.

São leis eternas, sábias e inalteráveis, e todos estamos sujeitos a elas. Estás acordando perante a Verdade e, uma vez acordado, observarás que o que resta fazer é ir ao teu mundo para não perder mais tempo, e não pensar em armadilha. A Verdade é sempre a Verdade, e não há subterfúgio: ela é cristalina.

REFLEXO - Foi buscar socorro num centro por aí, e recomendaram que ela desenvolvesse a mediunidade. Ela desenvolveu e agora fica caindo pelas ruas. Aconselharam-na a vir aqui. Está-se sentindo melhor.

DOUTRINAÇÃO - De ti ela está livre, porque o obsessor que a acompanhava eras tu mesmo. Estavas acostumado no centro espírita a envolver qualquer criatura. A mediunidade é útil quando a criatura é esclarecida e conhece sua composição astral e física; quando estuda a vida fora da matéria e conhece, como ser encarnado, os seus deveres, os seus atributos, a finalidade do espírito na Terra; quando trabalha em corrente fluídica como esta.

Fora dessa verdade, a mediunidade é o maior perigo. O que mais presenciamos nos dias que passam são criaturas completamente atrapalhadas, perturbadas da mente, médiuns que falam sozinhos pelas ruas, de um lado para outro, sem conhecimento. Foi o que aconteceu com tua assistida, que foi na conversa para desenvolver a mediunidade, a fim de resolver os seus problemas. É grande engano, é ilusão da criatura.

A mediunidade só é útil, como falei anteriormente, quando a criatura tem conhecimento das leis espirituais e uma disciplina rígida, a toda prova. Se não tiver disciplina nas duas vidas, na espiritual e na material, ela se conturba e o astral inferior domina-a, tornando-a um joguete, um trapo humano, uma criatura indesejável. Não é isto que o espírito veio fazer na Terra. Veio para lutar pelo seu aperfeiçoamento.

Quanto mais estudo, mais disciplina tem a criatura, mais vezes deve vir a esta Casa e esquecer a mediunidade. Primeiro é preciso se esclarecer espiritualmente; fazer a higiene mental no seu lar; não pedir aos espíritos, fechando os olhos, proteção de “A” ou de “B”, porque ela não existe. O que existe mesmo é a vontade do ser humano quando posta em ação para seu trabalho, seu progresso, sua leitura e seu estudo, para ter conhecimento, porque é unicamente isso que beneficia a criatura.

ASTRAL SUPERIOR
FERNANDO FARIA

O pensamento é arma que o ser humano possui na sua vivência no mundo Terra. Não poderia ser uma arma poderosa? Saber pensar é atrair e repelir. Nem sempre a criatura sabe, porque não quer seguir uma disciplina, não quer se esclarecer, compreender a vida, para vivê-la como ela é. Acha tudo difícil, mas nada é impossível quando ela sabe pensar, quando sabe dividir o tempo para o trabalho material e o trabalho espiritual.

Não faltam ocasiões para trabalhar nas fileiras do Racionalismo Cristão, quando a criatura deseja e aceita a disciplina que é adotada pela Doutrina.

Esta é a Doutrina de Cristo. Como já foi dito, Não as faças, que as pagas;- cada um é responsável pelo seu bom ou mau procedimento e, sendo responsável, tem que resgatar seus erros custe o que custar.

Façam tudo pela sua palavra, pelo seu bem estar, para que a vida se amenize, para que saibam repelir os males que se apresentem.

A Doutrina ensina e oferece ensinamentos valiosos. Poucas criaturas vêm-se esclarecendo, porque nem todas aceitam a disciplina, que acham difícil de seguir e muito rigorosa. Mas, como se enganam!

Enganam-se inteiramente, porque quando procurei esta Doutrina, através do sofrimento e das amarguras, percebi que estava no caminho certo, jamais iria esmorecer e não esmoreci. Levei avante tudo o que podia dar por ela, mas não foi possível viver mais tempo para dar muito mais em corpo físico.

No entanto, dou continuidade em corpo astral. Que prazer quando deixei o corpo físico e o meu espírito teve certeza de que era esclarecido! Fui ao meu mundo de luz para trabalhar em corpo astral, e muito mais do que em corpo material. Muito mais se pode dar, porque lá é que se verifica tudo, analisa-se e colocam-se os pingos nos "is".

Desejamos sempre que nos dêem oportunidade para trazer a nossa palavra amiga.

Trabalhem sempre e saibam pensar bem, para atrair o bem, desejando o bem ao semelhante. Assim, estarão levando adiante sua evolução espiritual. A evolução é necessária para o espírito.

Sinto-me feliz porque não desencarnei sem conhecer esses ensinamentos. Eles me valeram muito; ainda deixei esclarecimentos para alguns de minha família, e isso é muito importante, pois devem segui-los e acompanhar a disciplina que é adotada nesta Casa.

Racionalismo Cristão é expressão que nem todos podem compreender.

É uma Doutrina bela, uma Doutrina pura, saudável, ensina as criaturas como devem viver, como podem se desvencilhar das trevas da ignorância e adquirirem mais luz para seus espíritos.

Desejo que todos sejam felizes e caminhem de cabeça erguida. Fiquem com a minha irradiação, e que ela os fortifique, através do pensamento puro e saudável.


Poderá gostar de conhecer:
 Atributos do espírito - Luiz de Mattos
Convite aos jovens de todas as idades