.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

EU ESTAVA NO LEITO DE UM HOSPITAL – Antônio Cottas

REFLEXO - Como posso estar aqui? Eu estava no leito de um hospital, num ambiente diferente. Estou vendo luzes.

DOUTRINAÇÃO - É real, como foi dito agora. Mesmo o espírito, comandando o corpo por cordões fluídicos, ele não está dentro do corpo; o teu corpo ficou lá no hospital. Deixaste a matéria neste instante, mas as Forças Astrais Superiores, condoendo-se dos teus sofrimentos, atraíram-te até este ambiente e estás a observar esse fenômeno natural. Encarnação a desencarnação são fenômenos naturais pelas leis da vida.

Nada acontece por acaso, nem mesmo as folhas das árvores caem fora do tempo. Para tudo há uma razão de ser. E tu estás aqui entre amigos, sendo irradiado como espírito liberto da matéria. O teu corpo será transladado ao cemitério e o espírito ao seu mundo espiritual.

Limpeza Psíquica
Feliz do espírito que, ao desencarnar, não perde tempo. Através dessas correntes fluídicas irás ao teu mundo, o correspondente ao teu grau de evolução espiritual, para não ficar à procura do teu corpo físico e dos familiares. Teus familiares acabaram. A família do espírito desencarnado é a família astral e para lá irás neste momento. Parte.

REFLEXO - Ela está aí admirada, quieta e tranquila. Em outras casas que frequentou, fazia uma tremenda bagunça.

DOUTRINAÇÃO - Não era ela que fazia bagunça; tu é que eras um bagunceiro. Mas aqui é diferente, há determinações superiores, há disciplina e há respeito por todas as criaturas que estão presentes, encarnadas e desencarnadas. A tua assistida que venha mais vezes a esta Casa para aprender o que seja a vida espiritual, a não se envolver pelas circunstâncias e a não desenvolver papel indesejável.

Ninguém vem a este mundo para ser indesejável ou praticar violência. Os espíritos inferiores que estão na atmosfera da Terra provocam reações, quando encontram campo aberto pelos encarnados que têm o seu mental fraco. São aquelas mesmas reações que tinhas vontade de produzir e de dar espetáculos.

Como aqui não é circo e nem ambiente de espetáculo, estás sendo envolvido por uma disciplina rígida e inquebrantável. Estás sendo esclarecido para o teu bem. A tua assistida está certa, porque está num ambiente de respeito, onde todos são recebidos igualmente.

ASTRAL SUPERIOR
ANTONIO COTTAS

Enfrentar as lutas do cotidiano, sem se atemorizar pelo que se apresenta, saber cumprir com os seus deveres, distribuindo amor esse é o dever de todos aqueles que estão no caminho do esclarecimento espiritual, procurando viver o dia-a-dia conforme se apresenta, cuidando para não tropeçar nos erros, pois é preciso irradiar pensamentos bons, para livrarem-se dos males.

Sabemos nós que existem no planeta Terra, neste plano físico, muitos malefícios. Todos aqueles que estiverem alertas e souberem irradiar o seu pensamento para si e para o seu semelhante, livrar-se-ão desses malefícios, pois o Racionalismo Cristão está explanando lições preciosíssimas para que, aqueles que desejam aprender algo, tenham melhores condições para o seu viver, sem esmorecerem.

Os que vivem se lastimando, de que não são felizes e de que nada lhes dá certo, atrairão, mais dia, menos dia, sacrifícios para si próprios.

Façam bom uso do raciocínio, pondo-o em ação em todos os momentos, e saibam separar o joio do trigo.

Sabemos que neste plano físico há muitas misérias, mas aquele que estiver atento saberá tudo que de ruim venha a acontecer em seu lar. Deve-se fazer a limpeza psíquica diariamente, saber viver com os familiares, compreendê-los, conversar com respeito e todo o amor espiritual.

Todo aquele que souber conduzir sua família dentro do amor e do respeito, sabendo instruir a educação dos filhos, está preparando cidadãos do amanhã para o engrandecimento da Pátria. Este é o verdadeiro racionalista cristão.

Fonte: Livro Retrospectiva Doutrinária


Poderá gostar de conhecer: