.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

PROBLEMAS DO COTIDIANO – CONCLUSÃO – Ulysses Claudio Pereira

Prezado leitor,

Espero que este trabalho tenha alcançado seu objetivo, que é o de dar uma noção, mínima que ainda seja, da grandiosidade dos ensinamentos da Doutrina Racionalista Cristã.

As doutrinações transcritas, como pode ser observado, falam de problemas do cotidiano, como foram enfrentados ou como deveriam ter sido encarados, deixando exemplos que devem ser refletidos por aqueles que venham a compulsar a presente obra.

A orientação que emana de muitas das doutrinações deixa claro que a Doutrina não quer crentes sobre os princípios que defende, mas apenas que os que deles tomem conhecimento tenham a oportunidade de meditar sobre as verdades constantes desses ensinamentos, sem a pretensão de impô-los jamais, pois, em razão do respeito que tem pelo livre-arbítrio das pessoas, aspira a que a aceitação do que diz seja o resultado de conclusões extraídas do processo de convencimento de cada um.

Por Ulysses Claudio Pereira